Escolha uma Página

A tendência por alimentos naturais tem avançado de forma consistente nos últimos anos e reafirma a tendência pela busca de saúde e bem-estar. Esse movimento é cada vez mais visível, basta olharmos o crescimento de ofertas de produtos naturais em supermercados, empórios, restaurante e até de marmitas saudáveis.

Os novos hábitos da população está promovendo uma profunda transformação nos estilos de vida em todos os cantos do mundo. Na sede por gerenciar aspectos como o estresse e encontrar compensações, as pessoas despertaram para a necessidade de mais saúde e bem-estar em suas vidas, buscando na alimentação uma aliada importante para o promover o equilíbrio.

Saudabilidade

Diferentes movimentos têm fortalecido cada vez mais a saudabilidade como macrotendência nos últimos anos, expressa em múltiplas oportunidades de mercado para atender públicos diversos, gerações e necessidades, promovendo, consequentemente, uma forte evolução na alimentação natural.

De acordo uma pesquisa divulgada pela Euromonitor International em 2015, o consumo de produtos saudáveis cresceu 98% nos últimos cinco anos. Sendo assim, uma diversidade de contextos tem reforçado a tendência de saudabilidade, entre eles:

– Envelhecimento da população e a busca por mais qualidade de vida na terceira idade;

– Interesse maior dos consumidores pela origem dos produtos, pela transparência de processos e pela naturalidade dos alimentos;

– Crescimento dos adeptos a dietas específicas, como a vegetariana, vegana e flexitariana;

– Busca por benefícios funcionais em alimentos e bebidas, etc.;

– Aumento nos diagnósticos de intolerância a glúten e lactose, por exemplo;

– Preocupação com a incidência de doenças como obesidade, hipertensão e diabetes, que tem ditado novas oportunidades para alimentos e bebidas, com apelos como free from e com reduções (sódio, gordura, açúcar, etc.).

A Benassi investe cada vez mais no seu Controle de Qualidade para entregar alimentos que agreguem energia e saúde à vida do consumidor. São cerca de 1000 itens diferentes entre frutas frescas, legumes, verduras e castanhas. Entre os nossos princípios está nutrir vidas, por isso cote sempre com a gente!!

Caso tenha alguma dúvida sobre nossos produtos ou sugestão de temas para os próximos posts, deixe aqui seu comentário.

Obrigado e até breve.

X