Escolha uma Página

Promover a biodiversidade em todos os setores agrícolas é fundamental

A frase foi dita pelo chefe da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), o brasileiro José Graziano da Silva

Transformar a forma como os países produzem alimentos é “fundamental” para proteger o futuro dos ecossistemas, falou Gaziano, em discurso durante um diálogo internacional de três dias sobre a integração da administração sustentável de recursos nas políticas e práticas agrícolas, realizado no primeiro semestre deste ano. O diretor da FAO  pediu mudanças transformadoras na produção de alimentos. O objetivo foi enfatizar a produção alimentos saudáveis e nutritivos, e ao mesmo tempo proteger a biodiversidade do planeta.

Segundo Graziano, o  mundo ainda mantém uma produção de alimentos baseada sobretudo em princípios de 50 anos atrás, frequentemente fazendo uso de produtos químicos hostis ao meio ambiente. A Benassi acompanha isso de perto e tem uma preocupação constante com os  impactos da produção alimentar na natureza, ainda mais quando a estimativa é que o número de habitantes do planeta ultrapasse os nove bilhões de pessoas em 2050 e a produção mundial de alimentos vai ter de aumentar em 60% para conseguir dar resposta às necessidades alimentares da população mundial. Muita coisa, não é mesmo?

De olho neste futuro próximo (bem próximo quando se trata de reeducação – em vários aspectos) a Benassi aprimora a cada dia o processo seletivo de fornecedores e incentiva a produação de orgânicos. Acreditamos que criando linhas de alimentos saudáveis, orgânicos e sustentáveis contribuimos simultaneamente com a biodiversidade e a nossa saúde.

O dia 16 de outubro marca o dia da fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, em 1945. A celebração do Dia Mundial da Alimentação foi estabelecida em novembro de 1979 pelos países membros na 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura. Neste dia realizam-se muitas atividades relacionadas com a nutrição e a alimentação, com a participação de cerca de 150 países.

Objetivos do Dia Mundial da Alimentação são:

– Alertar para a necessidade da produção alimentar e reforçar a necessidade de parcerias a vários níveis;

– Alertar para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo;

– Reforçar a cooperação económica e técnica entre países em desenvolvimento;

– Promover a transferência de tecnologias para os países em desenvolvimento;

– Encorajar a participação da população rural, na tomada de decisões que influenciem as suas condições de vida.

Na linha de alimentos saudáveis a Benassi têm a linha Pura Frutta com castanhas, frutas secas e desidratadas, frutas e verduras orgânicos e a a linha Cor e Sabor com frutas e legumes digamos, imperfeitos. Cerca de 10% da produção nos campos brasileiros não são produtos de mesa, ou seja, frutas e legumes não tão bonitos, mas com os mesmos valores nutricionais. Esta linha pode ser encontrada em supermercados e atende aos consumidores que dizem não ao desperdício.

A Benassi atende atacado/varejo: supermercados, sacolões, atacadistas, empórios, padarias, quitandas, restaurantes, sorveterias, feirantes e pessoas físicas.

Quer falar com a gente?

www.benasssisp.com.br

benassi@benassisp.com.br

SAC: 0800 941 3456

 

X