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Esbanje criatividade no PDV e aumente suas vendas durante o período de festas

A um passo de 2019, os consumidores esperaram até os 45 do segundo tempo para ir às compras. Com a chegada da segunda parcela do 13º. salário, a previsão é que os supermercados comecem a lotar neste final de semana. Porém, é preciso considerar que este ano o poder de compra do consumidor está mais modesto, então esbanjar criatividade no PDV poderá ser determinante para aumentar as vendas.

Quem não gosta de entrar num supermercado e se deparar com gôndolas cheias e bem organizadas? Loja climatizada e enfeitada durante esta época despertam o desejo de mesa cheia. E o melhor é que criatividade não tem tamanho , ela pode ser vista em pequenos mercados até grandes redes de supermercados.

Uma vez que 80% da decisão de compra é feita dentro da própria loja, porque não investir num atendimento diferenciado e degustação ? Nós comemos primeiro com os olhos, depois olfato e paladar. Caprichar no layout da loja, disponibilizar uma equipe treinada para receber o consumidor e orientá-lo nas escolhas é um diferencial para a marca.

Hoje em dia com tanta variedade de produtos é natural que o cliente se sinta perdido algumas vezes. Não é incomum encontrar o mesmo produto com várias marcas, tamanhos e formatos. “Qual devo levar?” pensa o consumidor. E é aí que entra a ação da marca no PDV. Esta indecisão também acontece diante das bancas do hortifruti.”Será que este abacaxi está docinho? Será que este pêssego está macio? Como está a amêndoa, a castanha?”. Poder experimentar e mudar a experiência do consumidor neste momento, além de aumentar as vendas a possibilidade de fidelizar é enorme.

A concorrência existe e está cada vez mais acirrada mas pode ser saudável para o empreendedor que quer aproveitar o final de ano para incrementar o faturamento. Assegurar produtos de qualidade, preços justos e transformar a experiência do consumidor em realidade são itens básicos do carrinho do lojista que deseja criar um diferencial.

FVL nesse calorão

O verão chegou hoje e veio com toda força. Com os termômetros batendo recordes em todo Brasil, é claro que a compra de frutas, legumes e verduras vão ficar para a véspera. A Benassi, maior distribuidora e importadora de FLV da América Latina, precisou investir na logística de distribuição. “O desafio para nós está no atendimento uma vez que o maior volume de vendas está nos três dias que antecedem o Natal e Ano Novo. Concentramos nossos esforços no planejamento e distribuição junto aos varejistas para que o shopper encontre os produtos frescos e com alta qualidade nas feiras”, explica Bruno Benassi, diretor de Negócios.

Com a importação e a distribuição de mais de 1.000 itens de FLV durante todo o ano, o Grupo Benassi SP vê no Natal um crescimento natural do consumo geral, em especial de pêssegos, nectarinas, ameixas, cerejas, lichias e uvas, especialmente as niágara, além de frutas secas variadas (uvas-passas, damascos, tâmaras etc.). “Esses itens já são tradicionais na mesa brasileira na época de festas, com crescimento de 70% em comparação aos outros meses”, explica Bruno.

Já a previsão de volume de vendas geral nos supermercados é de R$ 31,8 bilhões, com uma taxa de crescimento de 5%, a menor desde 2005, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) . Por essa razão, fatores como criatividade, boas ofertas e sortimento são mandatórios para o varejista que busca melhores resultados no faturamento.

 

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