Escolha uma Página

Grupo Benassi: 64 anos de tradição e qualidade

Para a APAS Show 2017 grupo chega com muitas novidades no portifólio de produtos

Inovação, Engajamento, Empoderamento. Palavras e significados até pouco tempo atrás sem muito valor. Hoje elas dominam o mercado e por isso ganharam respeito e atenção no Brasil e no mundo. E para fazer parte deste universo, as empresas ou grupos precisam esta atualizados e conectados a esta nova realidade, como é o caso do Grupo Benassi. “Estamos investindo cada vez mais em ferramentas de comunicação e análise de dados para obtermos resultados mais assertivos com nossos parceiros e consumidores”, comenta Guilherme Benassi, Gerente de Projetos do Grupo.
Seguindo a linha de que o brasileiro está cada vez mais consciente da necessidade de adquirir e manter hábitos saudáveis e em busca de uma alimentação balanceada, o Grupo Benassi lançará durante a APAS Show 2017 a linha Pura Frutta. São frutas secas, desidratadas e castanhas selecionadas. A linha contempla ainda a Pura Tapioca e o suco integral de uva. São produtos que proporcionam um novo estilo de vida. “A linha Pura Frutta oferece uma alimentação prática, saudável e saborosa” comenta Guilherme.
Outra novidade será a Maçã Ambrosia. Importada da Itália, essa maçã enche os olhos e o paladar. Descoberta no Canadá, por meio de uma muda selecionada, essa fruta recebeu o nome de Ambrosia, que significa “Comida dos deuses” pela sua beleza, sua cor rosa quase florescente, formato cônico e um suco tão doce que lembra o mel. “É um produto extremamente diferenciado e temos certeza que esta variedade agregada ao hortifrúti de um supermercado poderá fazer toda a diferença”, ressalta Bruno Benassi, um dos Diretores do Grupo.
E para fazer jus a tradição, claro, o grupo apresentará aos supermercadistas sua linha completa de frutas frescas e verduras, carro chefe da Benassi. “Construímos a nossa história no segmento FLV baseada na qualidade e na escolha dos melhores produtos”, diz Sr. Mário Benassi, um dos fundadores do grupo.
Tamanho empenho e dedicação do Grupo com a feira que o reconhecimento da APAS veio em formato de troféus e homenagens. Em quase duas décadas de parceria o grupo recebeu algumas vezes o troféu “Ponto Extra”. Premiação tão séria que a metodologia é composta por 3 quesitos: votação realizada pelos supermercadistas associados à APAS, avaliação da NIELSEN (nas categorias auditadas pela empresa) e nota de relacionamento com a associação. “Nossa meta é manter o foco na qualidade, na prestação de serviços e no relacionamento com os
parceiros. Essa é a essência da Benassi”, finaliza Guilherme.

Quem somos

A História começou nos anos 50 em uma banca de frutas às margens da via Anhanguera, em Jundiaí-SP. Em 1952, a Benassi inaugurou uma venda de uvas no Mercado da Cantareira em São Paulo e 14 anos depois, juntou-se aos fundadores do Ceagesp (Ceasa), comercializando uva, morango, alface, escarola, repolho, couve e tomate para todo o Estado e também para o Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília e região norte do país. Desde então, o Ceasa expandiu suas atividades e tornou-se um dos maiores distribuidores de frutas da América Latina.
Além de exportar o que há de melhor em frutas brasileiras, a Benassi traz dos Estados Unidos, Europa e América do Sul produtos criteriosamente selecionados para servir ao mercado nacional. A tradição e honestidade dos irmãos Benassi foram fundamentais para o sucesso da empresa, e conduziram uma história de expansões e grandes conquistas.

X