Escolha uma Página

Sorriso bonito e pele saudável

As frutas possuem um processo individual de amadurecimento que leva em consideração condições climáticas, como sol e chuvas. Dessa forma, cada tipo possui uma época determinada de maturação. Para produzir frutas ao longo de todo o ano, os produtores utilizam técnicas de irrigação, cruzamentos genéticos, estufas e até produtos químicos.

Por isso, prefira sempre frutas da época. Elas são mais saudáveis, saborosas, baratas e agridem menos o planeta ao serem produzidas.

Novembro é o mês do pêssego!

O pêssego é rico em fibras, é possível consumir até 1,5 g em 100 g da fruta. Além disso possui sais minerais, dentre eles zinco, cálcio, potássio, fósforo, magnésio e ferro. Fruta suculenta, é constituída de cerca de 90% de água, sendo uma boa opção de consumo em dias mais quentes.

Veja agora 9 benefícios do pêssego:

1. Auxilia na perda de peso: Por ser um alimento rico em fibras, possui baixo índice glicêmico e poucas calorias, ajudando a promover a saciedade.

2. Fonte de antioxidantes: com alto teor de antioxidantes, esta fruta se torna coadjuvante contra o envelhecimento precoce e no combate à formação de novas células cancerígenas, combatendo os radicais livres presentes em nosso corpo.

3. Melhora o sistema imunológico: Por ser uma fonte de vitamina C e antioxidantes, o pêssego auxilia no fortalecimento do sistema imunológico.

4. Auxilia na regulação da pressão sanguínea: devido a presença de fenóis que auxiliam no aumento do HDL, o colesterol bom, o pêssego ajuda a combater a oxidação, além de promover maior fluidez ao sangue pela presença de betacaroteno.

5. Ótimo para a saúde do coração: constituído de vitamina K e ferro, elementos importantes para a coagulação do sangue e o impedimento de uma possível anemia, a fruta ainda conta com luteína e licopeno, substâncias que ajudam no combate de doenças cardiovasculares.

6. Para dentes mais belos: com altas concentrações de flúor, elemento responsável por evitar cáries, o pêssego pode ajudar a garantir um sorriso mais belo e saudável.

7. Promove uma pele e cabelos mais bonitos: além do zinco que auxilia no combate aos radicais livres e consequentemente ao envelhecimento, a fruta ainda contém vitamina C, outro importante combatente dos radicais livres, e a vitamina A, com ação hidratante.

8. Combate e ansiedade e depressão: o elemento responsável por este feito é o magnésio, o qual ajuda a prevenir o estresse e a ansiedade, estando presente na fruta em uma proporção de 5 g de magnésio a cada 50 g de pêssego.

9. Previne a constipação: o pêssego é um ótimo aliado do sistema digestivo e excretor devido as altas concentrações de fibras em sua casca, evita problemas como constipação e gases.

X